Subversilvas (debut)

by Subversilvas

/
1.
2.
02:33
3.
03:54
4.
03:16
5.
03:09

about

Conceito da banda
Formada em janeiro de 2005, a banda Subversilvas procura combinar letras de crítica social, compreendendo reflexões sobre a realidade brasileira/ latino-americana, com músicas influenciadas por múltiplas vertentes do heavy metal e do hardcore/punk.
Desejamos, basicamente, produzir uma catarse sonora emancipatória, que provoque as pessoas a pensarem sobre o mundo em que vivemos.
Os principais temas abordados no primeiro full length são o desenvolvimento socioeconômico brasileiro e seus limites especialmente no que tange à criminalidade e à falta de soberania nacional (Brasil), a miséria moral daqueles que detêm o poder para condenar o restante da população à miséria material (Miséria), a truculência com que as relações internacionais são conduzidas pelos Estados Unidos (UxSxA). A opressão hipócrita da mulher na sociedade machista vigente é abordada em “Abate”. A música “Ismos” é uma ode à reflexão livre, independente, apartidária e não limitada pelo desejo de se enquadrar em algum grupo específico. A exploração de latinos por latinos, uma retomada do colonialismo europeu, é o tema de “Mercaderes del Odio”. Sentença trata das leis que perpetuam a desigualdade, repressão e exploração. Uma perspectiva mais otimista, fundamentada na possibilidade de auto-superação e de superação das restrições impostas pela luta diária pela sobrevivência, é transmitida nas músicas Lutar, Contrafluxo e Extrospection. Esta última influenciada pelo pensamento anarquista.
Primeiro full-length
Nosso primeiro disco, com dez músicas, foi gravado por Bernardo Pacheco no estúdio Fábrica de Sonhos (São Paulo/SP) em duas etapas, Março de 2013 e em Março de 2014. A mixagem e a masterização foram feitas pelo engenheiro de áudio inglês William Blackmon (Facada/The Black Coffins).

Integrantes
A banda tem em sua formação três integrantes: Fellipe F. Morello, bateria, Harold C. Murillo, guitarra e Thiago F. “Jesus” Morello, baixo e voz. Moramos no Cambuci e na Vila Mariana, Zona sul de São Paulo.
Curriculum
Em 2005 e 2006, a banda realizou onze apresentações, em festivais da Universidade de São Paulo, em bares underground como o Splash Rock Bar e em casas como a Outs (Rua Augusta). Depois de alguns anos de inatividade, a banda voltou em 2011, gravando em Janeiro de 2012 um álbum ao vivo no estúdio Nimbus (Lapa). Nesta ocasião foram feitos quatro vídeos para divulgação no Youtube. Desde então foram realizados shows em casas como Central Rock Bar (Santo André), Princípios Bar (São Bernardo), Dynamite Pub (centro de São Paulo), Livraria da Esquina (Barra Funda) e Cicas (Zona Norte de São Paulo).

Material
www.facebook.com/subversilvas
Músicas:
subversilvas.bandcamp.com
soundcloud.com/subversilvas/
Vídeos:
www.youtube.com/user/SubverJesus

Contato
E-mail: subverjesus@gmail.com

credits

released December 7, 2014

tags

license

all rights reserved

about

Subversilvas São Paulo, Brazil

contact / help

Contact Subversilvas

Streaming and
Download help

Redeem code